Heitor e Andrômaca
Hécuba Meu filho, por que deixou os homens que lutam por nós e retornou para casa? Não vê que os gregos têm nos causados grandes aflições, sua presença é muito importate na batalha.
Heitor
Desculpe, mãe, mas aqui estou a conselho dos sábios para que a senhora faça um sacrifício. Pege a seda mais linda e cara que houver no palácio vá até o templo de Palas Atenas e deposite em seu joelho.
Hécuba (
Hécuba convoca todas as mulheres e escolhe a seda mais linda e vai com elas ao tempo da deusa.)Ó deusa, intercede para que guarde nossa cidade e nossos homens desta guerra que nos assola.
Heitor
(furioso dirigi-se a casa de Páris, onde o encontra descansado em suas almofadas e junto dela está Helena.) É uma que tantos sofram por sua causa, enquanto você pouco se importa, você age como um qualquer, volte para batalha e lute como homem.
Páris
Concordo com você, mau irmão vestirei minha armadura e tomarei minhas armas, peço que me espere.
Helena
(Calma e paciente) Sei que não te agrado muito pois fui causadora de todo esse mal entre nossos povos. Acredite me culpo muito. Sinto muito por você que carrega sobre si o amior peso da luta.
Heitor
Não tenho nada contra você, Helena, pois o que tem acontecido é por que os deuses querem. Peço - lhe para converse com Páris para que lute como um troiana. Irei me despedir da minha esposa e de meu filho pois não sei se voltarei.
Andrômaca
(Afilta e chorando) Querido, será que não tem piedade de mim e de nosso filho, pois ficaremos angustiados com a sua morte? Minha família está morta, vítimas de Aquiles. Minha mãe só ganhou liberdade diante de um resgate, mas depois, por fim, morreu por uma flecha da divina Ártemis. Você é minha única família não posso perdê-lo.
Heitor (Angustiado) Estou preocupado com os últimos acontecidos, masi não vou fugir como um covarde.Tenho medo de que acabe prisioneira e seja obrigada a ser uma escrava.Prefiro morrer do que ver a sua dor!
Andrômaca Querido, nosso filho chora tanto!
Heitor
Irei pedir a Zeus e a todos os deuses que meu filho seja mais forte, honrado e corajoso do que eu, seu pai. Fique calma não vai acontecer comigo o que os deuses não permitirem.
Páris
Desculpe pela minha demora.
Heitor
Sei que você se sente um covarde e egoísta mas isso irá mudar. É melhor pararmos de conversa, vamos nos juntar e mostrar que somos guerreiros, os verdadeiros filhos de Tróia.
Autores: Monique de Souza; Dejenany; Thainá Silva; Rafaela Nascimento; Thaysa Adriana - Turma 1004
Digitação: Lucas Neves Turma 1001