Reportagem

 

 

O coral e o teatro da escola Poeta Mario Quintana

 

 


            Uma parte da avaliação do 4° bimestre de Língua Portuguesa, da Escola Estadual Poeta Mario Quintana, foi realizada a partir de marcantes apresentações do coral e teatro, atuados e cantados pelos alunos de 1° ano. Cada equipe, tanto o coral como o teatro relatavam um trecho das obras gregas Ilíada e Odisséia.

            Como toda preparação. O coral e o teatro foram acompanhados por incansáveis ensaios, um tempo vago ou hora marcada era motivo de treino, e nas ambas equipes todo o processo foi minuciosamente detalhado, e ainda assim conseguiram reger o grupo com deliciosas gargalhadas e sem perder o humor da vida.Cada aluno recebeu a sua função para que tudo fosse bem realizado. Se tratando da peça foram responsáveis pelo som, cenário, direção, atores, atrizes e figurino. Se tratando do coral, foram responsáveis em escrever a letra, preparar a música, o instrumento, o canto e etc.

            As tarefas foram bem caprichadas, e todos esperavam pelo melhor: Um bom desenvolvimento.

            Como qualquer um antes de uma apresentação em público, sente-se aquele friozinho na barriga e o medo de passar constrangimento, porém, foi perceptível a segurança e a confiança dos que estavam atuando e cantando.

 

          No momento da apresentação estavam eles lá, os atores e cantores inexperientes em busca da perfeição. Tudo foi tão bem encenado e cantado que tiveram a resposta que provavelmente queriam, uma linda salva de palmas e o orgulho de um trabalho bem feito.

 

 

 

Autora: Daiane Barbosa - Turma 1003

Fotos: Bruno Oliveira; Yasmin - Turma 1004